OAB nacional cria Comissão de Gestão Participativa e Descentralização

0
63
Print Friendly, PDF & Email

 

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, designou sete conselheiros federais para compor a Comissão Especial de Gestão Participativa e Descentralização Administrativa, como parte da iniciativa de aproximar os integrantes do Conselho das decisões da entidade, conforme compromisso expresso no programa de trabalho da nova Diretoria.


Presidirá a comissão o conselheiro Felipe Sarmento Cordeiro (AL). Os demais integrantes são: André Luis Guimarães Godinho (BA), José Danilo Correia Mota (CE), Marcelo Lavocat Galvão (DF), Gedeon Batista Pitaluga Junior (TO), Edilson Oliveira e Silva (PA) e Valéria Luane Carvalho Costa (MA).


Segundo Marcus Vinicius, com a gestão compartilhada e participativa, a OAB irá, além de descentralizar as decisões, promover a transparência nas contas da entidade. O próximo passo será instituir o orçamento participativo. “Isto significa reconhecer os conselheiros federais e presidentes de Seccionais como protagonistas das decisões, e não meros receptores de verdades prontas e acabadas imaginadas de cima para baixo”, afirmou.