OAB oferece uma bolsa de estudos em Paris para curso de Direitos Humanos

0
72
Print Friendly, PDF & Email

 

Termina na próxima quinta-feira (29) o prazo para inscrição dos advogados interessados em obter uma bolsa de estudos para o curso “A Proteção dos Direitos Humanos”, que será realizado entre os dias 13 de setembro e 8 de outubro de 2010, na mundialmente reconhecida Ecole Nationale d’Administration (Escola Nacional de Administração), em Paris – França. O candidato selecionado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), receberá o valor de aproximadamente 600 euros (para despesas de alimentação e transporte), além da inscrição para o curso, a hospedagem e o seguro saúde. A passagem aérea ficará a cargo do próprio advogado.

A seguir, as regras para se candidatar à bolsa de estudos :

Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; militar na área dos Direitos Humanos, comprovadamente; ter até 45 anos; proficiência comprovada no idioma Francês; preferencialmente com mestrado; ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade.

Os interessados deverão juntar os seguintes documentos e enviá-los para [email protected] até quinta-feira, 29 de julho de 2010:

Formulário de inscrição preenchido (em francês) – Link: http://www.ena.fr/index.php?module=doc&action=getFile&id=19;

Currículo;

Cópia da Carteira de Advogado;

Foto 3×4 recente;

Carta de apresentação, em francês, com no máximo duas páginas;

Comprovante de proficiência no idioma Francês (Certificado, carta de escola de Francês etc);

Comprovante de atuação na área de Direitos Humanos.

Para outras informações, entrar em contato pelo telefone 61 2193 9730 begin_of_the_skype_highlighting              61 2193 9730      end_of_the_skype_highlighting ou acessar o site do curso http://www.ena.fr/index.php?page=formation/international/cisap#frais.