OAB presente amanhã a audiência pública do TSE sobre eleições limpas

0
79
Print Friendly, PDF & Email

 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participa às 10h30 de amanhã (03) de audiência pública que marcará o ponto alto da campanha do Tribunal Superior Eleitoral “Eleições Limpas – Não vendo meu voto”. A audiência pública será realizada no Centro Histórico de Pirenópolis, em frente ao Fórum da cidade, na Rua Direita. A OAB foi uma das autoras do projeto de iniciativa popular que resultou na aprovação da Lei Ficha Limpa. Ophir Cavalcante participa do ato por convite do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

Também participarão da audiência pública o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente da AMB, Mozart Valadares. Todos responderão a perguntas feitas pelos eleitores de Pirenópolis. No mesmo dia serão realizadas audiências públicas semelhantes em outras cidades para que os juízes eleitorais tirem as dúvidas da população sobre o pleito e expliquem o procedimento para denunciar candidatos corruptos.

Integra a campanha a Cartilha do Eleitor, elaborada para ensinar o cidadão, de forma didática e objetiva, como identificar um ato de corrupção eleitoral, como coletar as provas necessárias para fazer as denúncias e como estas devem ser encaminhadas. Entre os atos de corrupção eleitoral, são citados a compra de votos, o uso eleitoral da máquina pública e a realização de boca de urna.