OAB/MS entrega alimentos arrecadados em confraternização dos Advogados

0
73
Print Friendly, PDF & Email

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul representados pelo presidente, Leonardo Duarte e pela secretária-adjunta, Luciana Cássia de Azambuja, realiza nessa quarta e quinta-feira (31 de agosto e 1 de setembro), a entrega dos alimentos arrecadados no útimo dia 13, durante o almoço em comemoração ao Dia do Advogado.

O evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas na Associação Nipo Brasileira. Ao todo, foram arrecadados 338 kg de arroz, 177 kg de feijão, 143 kg de açúcar, 35 kg de macarrão, 108 kg de trigo, 7 kg de fubá, 16 litros de óleo, 20 litros de leite, 5 kg de diversos.

Amanhã, às 9 horas, parte dos alimentos serão entregues na Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), uma instituição que trabalha com pessoas (crianças, principalmente) que têm HIV/AIDS. O local oferece tratamento com psicólogos, infectologistas, dentistas, além de assistência social.

Já na quinta-feira, a doação será destinada ao Lar Vovó Miloca. É uma entidade não governamental que abriga e protege crianças na faixa etária de 01 à 10 anos, vítimas de maus-tratos e abandono, enviadas pelo Juizado da Infância e Juventude e pelo Conselho de Tutelar.

As crianças permanecem no abrigo por tempo indeterminado até que suas famílias tenham condições de recebê-las, ou até que sejam colocadas em famílias substitutas por meio de adoção. No Lar, enquanto aguardam os procedimentos legais, elas recebem atendimento médico, psicológico, frequentam a escola e recebem alimentação adequada.