OAB/MS firma convênio para aquisição de leitores de certificado digital

0
96
Print Friendly, PDF & Email

 

Recentemente, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, firmou um convênio com a empresa paranaense Digital Security, que revende dispositivos de armazenamento de certificados digitais das empresas homologadas pela ICP-Brasil. Por meio do convênio, o advogado obtém desconto para a aquisição do dispositivo, que é instalado na carteira da OAB.

Os advogados podem adquirir o leitor de cartão ao preço de R$ 45,00, através do site http://www.guiadoprocessoeletronico.com.br/oabms, ao invés de R$ 120,00 (cento e vinte reais) também vendidos através do site www.identidadedigital.com.br/acoab.

“Como não há qualquer espécie de venda casada ou vínculo de aquisição da AC-OAB/Certisign, seja para o certificado digital, seja para a leitora de cartão, o advogado conta com uma alternativa mais barata para a aquisição do equipamento”, afirma o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, Leopoldo Lopes.

O aparelho pode ser utilizado no computador ou notebook para a leitura do certificado digital do advogado e, desta forma, o mesmo poderá acessar os processos digitais. Os profissionais que trabalham em processos que tramitam nas Varas Digitais têm até o dia 16 de novembro para solicitar o certificado digital, pois a partir desta data o peticionamento nestas Varas será somente eletrônico.

Mais informações sobre a compra do leitor, clique nos links digitalsecurity e guiadoprocessoeletrônico.