Pleno elege desembargadores federais para lista de candidatos a ministro

0
82
Print Friendly, PDF & Email

 

Os desembargadores federais João Batista Gomes Moreira, Joel Ilan Paciornik e José Marcos Lunardeli foram eleitos pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para compor a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga do ministro aposentado Gilson Dipp. A sessão aconteceu na noite desta quarta-feira (7).

Nenhum dos 15 candidatos foi escolhido em primeiro escrutínio. Com isso, os seis magistrados mais votados passaram para a próxima fase: Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que recebeu 16 votos; Joel Ilan Paciornik, do TRF da 4ª Região, 16 votos; José Marcos Lunardeli, do TRF da 3ª Região, 14 votos; João Batista Gomes Moreira, do TRF da 1ª Região, 13 votos; Rogerio Favreto, do TRF da 4ª Região, 10 votos; e José Antonio Lisbôa Nevia, do TRF da 2ª Região, seis votos.

Em segundo escrutínio, foram eleitos João Batista Moreira, com 19 votos, e Joel Ilan Paciornik, com 18. José Marcos Lunardeli e Kassio Nunes Marques, com 16 e 13 votos, respectivamente, foram para o terceiro escrutínio.

O último integrante da lista foi o magistrado José Lunardeli, que alcançou 16 votos. Kassio Marques somou 14 votos.

A lista tríplice de desembargadores federais e a lista de desembargadores estaduais eleita na terça-feira (6) serão enviadas conjuntamente à presidente Dilma Rousseff, que indicará um nome de cada lista para apreciação do Senado.