Posse no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo

0
68
Print Friendly, PDF & Email

 

O novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), Nelson Nazar, toma posse hoje, às 17h, no salão nobre da Corte. O desembargador foi vice-presidente judicial do TRT nos últimos dois anos. Nazar ingressou no TRT em 1993 pelo quinto constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no qual chegou ao cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região.

Agora, como presidente do maior Tribunal do Trabalho do país, para o biênio 2010-2012, afirma que a prioridade será a implantação do processo eletrônico. “Para isso, o tribunal já tem projetos-pilotos”, diz.

A nova gestão também terá que lidar com a reestruturação do espaço físico da Justiça Trabalhista paulista. Com as novas vagas abertas em 2009, o tribunal deve quase dobrar de tamanho nos próximos anos. Foram abertas vagas para 30 desembargadores e 143 juízes de primeira instância. Ainda que todas as vagas não tenham sido preenchidas, o novo presidente afirma que, em um primeiro momento, deve-se pensar em uma adequação no tribunal atual, para depois pensar em um novo espaço. Uma das possibilidades seria construir um novo prédio em um terreno na Barra Funda, cedido pela União, decorrente da sucessão da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA).