Programa de Visitação Técnica abre inscrições

0
89
Print Friendly, PDF & Email

 

A partir desta segunda-feira (18), os estudantes de Direito interessados em participar do Programa de Visitação Técnica – Conhecendo o STJ já podem se inscrever. A terceira edição do programa promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) oferece 30 vagas destinadas a universitários que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo do curso de Direito.

Realizado duas vezes por ano, o programa oferece aos estudantes de Direito de todo o país a oportunidade de ver de perto o Tribunal da Cidadania em funcionamento e vivenciar as atividades de processamento e julgamento dos mais de mil processos que chegam por dia ao Tribunal.

Proposto pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, o Programa de Visitação Técnica tem duração de cinco dias e tem o intuito de agregar aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem aliados à responsabilidade social, permitindo aos estudantes adquirir conhecimentos teóricos e práticos a partir da vivência que terão na própria Casa.

As inscrições podem ser feitas no portal do STJ durante toda esta semana. Clique aqui e acesse o formulário de inscrição e o regulamento do programa.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa