Programa de Visitação Técnica do STJ abre inscrições na próxima semana

0
68
Print Friendly, PDF & Email

 

Estudantes de Direito de todo o Brasil, essa é a hora: entre 18 e 22 de outubro, estarão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa Visitação Técnica – Conhecendo o STJ . A terceira edição do Programa, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça, oferece 30 vagas destinadas a universitários que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo do curso.

O Visitação Técnica – Conhecendo o STJ acontece duas vezes por ano e é promovido para atender a uma premissa de responsabilidade social que baseia as ações do Tribunal. O programa faz parte dos projetos institucionais do Tribunal da Cidadania, que desenvolve iniciativas de alcance social que vão além de suas atividades judicantes. Supervisionados pela Secretaria de Gestão de Pessoas, os universitários terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do STJ.

Aliado à visão de futuro do Tribunal, o programa tem como principal objetivo aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem, oferecendo aos jovens universitários a oportunidade de aliar as habilidades adquiridas na universidade à pratica rotineira do STJ. Por meio do programa, o estudante pode construir e expandir seus conhecimentos jurídicos, aperfeiçoando e ampliando seu perfil profissional.

A terceira edição do Programa está prevista para se realizar de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011. Podem participar estudantes de todas as unidades da Federação. As inscrições estarão abertas no período de 18 a 22 de outubro de 2010, no portal do STJ. O critério adotado para o preenchimento das vagas será o semestre em que o candidato estiver matriculado, ou seja, quanto mais próximo do final do curso o estudante estiver, melhor será sua classificação.

Caso haja empate entre os candidatos, terá preferência o estudante que, na seguinte ordem, for mais idoso e, posteriormente, tiver se inscrito primeiro, conforme registro no banco de dados do sistema eletrônico de inscrições.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa