Programação oficial dos 25 anos do Tribunal da Cidadania começa dia 16

0
51
Print Friendly, PDF & Email





As comemorações oficiais dos 25 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) terão início no próximo dia 16, com um evento que reunirá palestras, apresentação de vídeo, lançamento de livro e abertura de exposição sobre os fatos mais marcantes da história do Tribunal da Cidadania. 


A programação comemorativa se estenderá até abril de 2014, quando se completarão 25 anos da instalação do STJ, criado pela Constituição de 1988. 


O Ciclo de Palestras 25 Anos do STJ será aberto pelo presidente do Tribunal, ministro Felix Fischer, às 16h do dia 16, em solenidade no plenário da Corte. 


O ex-senador e ex-deputado Bernardo Cabral, relator da Assembleia Constituinte, falará sobre O Poder Judiciário, o STJ e a Sociedade. Um vídeo editado pela Coordenadoria de TV do STJ lembrará o momento histórico da promulgação da nova Constituição, com o discurso pronunciado em 5 de outubro de 1988 pelo deputado Ulysses Guimarães, presidente da Constituinte. A solenidade contará também com pronunciamento do ministro Costa Leite, que presidiu o STJ entre 2000 e 2002. 


Na sequência, no salão de recepções, os convidados participarão do lançamento de um livro alusivo aos 25 anos do STJ e da abertura da exposição Linha do Tempo, painel dos fatos de maior destaque neste quarto de século. 


O ciclo de palestras continuará em outras etapas, até abril, período em que serão desenvolvidas várias atividades dentro da programação comemorativa dos 25 anos do Tribunal da Cidadania. No dia 7 de abril, o 25º aniversário da instalação do STJ será marcado por sessão solene do Pleno. 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa