Programas Artigo 5º e Refrão serão exibidos nesta quarta-feira (14)

0
54
Print Friendly, PDF & Email

Programa Artigo 5º discute o Devido Processo Legal

A Constituição Federal garante que ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal. Esse direito protege todos os demais, ao assegurar que os atos processuais a serem praticados sejam observados. Ajuda ainda a garantir julgamento justo e imparcial a todas as pessoas. E este é o tema do programa Artigo 5º desta semana.

Para falar sobre o tema o programa convidou o procurador de Justiça Eugênio Pacelli de Oliveira e o promotor de Justiça Fabiano Rocha. Eugênio Pacelli é mestre e doutor em Ciências Penais e dá aulas de Direito Penal e de Processo Penal. É também autor de vários livros sobre o tema. Fabiano é especialista em processo civil pela Universidade de Santa Catarina e professor da escola superior do MPDFT.

O Artigo 5º sobre o devido processo legal será exibido nesta quarta-feira, às 21h. Horários alternativos: quinta-feira, 12h30; sábado, 12h30; domingo, 18h; segunda-feira, 19h; e terça-feira, 12h30.

Refrão recebe a contora goiana Débora Valente

A cantora e compositora Débora Valente é a convidada do Refrão desta semana. Nascida em Goiás, a artista decidiu se dedicar à carreira musical depois que mudou para Brasília, em 2007. Suas principais referências musicais pertencem ao universo popular soul, como Ed Motta, Lenine, Djavan, Luciana Mello e Kirk Franlin.

Acompanhada pelo músico Glauber Ronyel, ao violão, Débora Valente fala sobre o seu primeiro disco, a ser lançado em 2013. “Estamos na fase de pré-produção, fazendo harmonização e os arranjos de algumas músicas. O CD trará composições minhas e outras de amigos que, ao ouvir, gostei bastante”. No Refrão, Débora canta composições próprias como “Faz sinal da cruz”, tema de abertura do programa, e “Do Alto”.

A artista interpreta ainda a canção “Olhos Coloridos” (Macau). Consagrada na voz de Sandra de Sá, a canção motiva o debate sobre preconceito racial, no quadro Pauta Musical. A análise é feita por Nelson Inocencio, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Brasília.

O Refrão com Débora Valente vai ao ar nesta quarta-feira, às 20h. Horários alternativos: quinta-feira, 13h30; sábado, 13h30; domingo, 23h; e segunda-feira, 13h30.

Fonte: TV Justiça