Recuperação Judicial – Acciona não aceita união dos processos da OSX e OGX.

0
78
Print Friendly, PDF & Email
Por Elisa Soares | Do Rio

 

A Acciona – maior credora do grupo fornecedor da OSX – entrou com recurso contra a tramitação da recuperação judicial da empresa por dependência da OGX. O advogado da Acciona, Leonardo Pietro Antonelli, da Antonelli e Advogados Associados, alega que os dois processos não podem tramitar conjuntamente, já que há conflito de interesses entre OGX e OSX.

Antonelli afirma que o processo de recuperação judicial por dependência gera risco enorme para os credores da OSX. As dívidas da OSX com a Acciona somam R$ 300 milhões. “A partir do momento que eu represento o maior credor do grupo fornecedor, não posso permitir que haja a reunião dessas empresas perante o mesmo juízo e o mesmo administrador. As empresas não se entendem entre si com relação ao crédito, existe interesse conflitante entre empresas do grupo X, e não posso permitir que o mesmo administrador vá decidir o que é melhor para ambas.”

Caso ganhe o recurso, o processo vai ser livremente distribuído. Paralelamente, o advogado estuda outro recurso contra a indicação do mesmo administrador judicial para as duas empresas.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3358644/acciona-nao-aceita-uniao-dos-processos-da-osx-e-ogx#ixzz2mK8XTB2V