Reforma afeta funcionamento do Fórum de Comodoro esta semana

0
42
Print Friendly, PDF & Email
A Comarca de Comodoro (638km a noroeste de Cuiabá) suspendeu o atendimento externo no âmbito do Centro Judiciário de Conciliação e Mediação, Juizado Especial, Segunda Vara e demais setores existentes no 2º pavilhão do Fórum nesta segunda e terça-feira (25 e 26 de janeiro), em razão de reformas internas no Fórum, iniciadas em 18 de janeiro.
Também foi suspenso o expediente externo no âmbito da 1ª Vara e demais setores existentes no 1º pavilhão do prédio entre quarta e sexta-feira (27 a 29 de janeiro). Nesses dias, o acesso ao Fórum ocorrerá, excepcionalmente, pelo acesso existente no 2º pavilhão do prédio.
A suspensão está expressa na Portaria n. 11/2020, assinada pelo juiz Antonio Carlos Pereira da Sousa Junior.
Conforme o magistrado, as reformas consistem no masseamento e pintura de paredes e forro, cujo cheiro e pó podem causar risco para o público interno e externo na manutenção normal do expediente diário. Os trabalhos em relação ao pavilhão superior do prédio ainda não acabaram, com previsão de conclusão para o dia 26 de janeiro. Somente após a conclusão dos trabalhos no pavimento superior a empresa iniciará as reformas no pavilhão inferior.
Os prazos processuais de autos híbridos, ainda não digitalizados, das secretarias dispostas nos artigos dessa portaria, que se iniciam ou se encerram nos prazos de suspensão do expediente externo, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.
Fica estabelecido o regime de teletrabalho nos períodos de suspensão do expediente externo no âmbito das secretarias e demais setores dispostos na portaria.
Confira AQUI o documento.
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte TJMT