Registro do Comércio/Simples Nacional – Portal Redesim migra para o padrão Gov.br

0
50
Print Friendly, PDF & Email

A iniciativa atende ao disposto no Decreto nº 9.756/2019 e na Portaria SED nº 39/2019 e visa levar uma experiência única na interação do cidadão com os diversos órgãos e serviços de governo executivo federal.

A partir desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o Portal Redesim e o Portal do Empreendedor vão migrar para o portal único do governo federal – Portal Gov.Br no novo site Empresas e Negócios. Até o final de 2020 serão mantidos tanto o site Empresas e Negócios quanto o Portal Redesim e o Portal do Empreendedor.

O portal está de cara nova, mais leve e com destaques para os serviços mais acessados. Uma nova programação visual, mas com o mesmo conteúdo e serviços disponíveis. Para ajudar a adaptação ao novo ambiente, expressões consagradas dos dois Portais foram mantidas, como “Quero ser MEI” e “Já Possuo Pessoa Jurídica”.

Todas as páginas são responsivas e estão adaptadas para diversos dispositivos móveis. Conta ainda com total integração com a conta Acesso Gov.Br e reduz a quantidade de vezes que o cidadão precisa fazer sua identificação digital, pois reconhece o login Acesso Gov.Br já efetuado na mesma sessão do navegador.

A navegação pode ser feita diretamente pelos Cartões na página inicial, pelo menu acessado pelo botão ao lado do título do canal Empresas e Negócios ou pelo mapa do canal localizado no rodapé. As páginas internas, ainda contam com uma barra indicando o caminho trilhado para chegar até lá, conhecida também como “migalha de pão”, logo abaixo do título.

As páginas da Redesim são leves, com destaque para os serviços e acesso fácil a informações contextualizadas. Poucos cliques para chegar aonde se quer!

O novo endereço é https://www.gov.br/redesim

Fonte: Ministério da Economia.

Fonte: IOB.