Seccional realiza Sessão de Desagravo em Chapadão do Sul

0
57
Print Friendly, PDF & Email

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, realizou nesta terça-feira (13), em Chapadão do Sul, às 9 horas, Sessão de Desagravo Público. Durante o ato foi agravado a advogada Natalina Luiz de Lima. Ela foi ofendida no exercício da advocacia por atos praticados Agente de Polícia, Dalton Messias Gonda.

Para a OAB/MS, o Agente feriu as prerrogativas profissionais da advogada agravada, violando, assim, o Estatuto da Advocacia. Segundo o vice-presidente da entidade, Júlio César Souza Rodrigues, o desagravo tem uma grande força simbólica. “Estamos defendendo as prerrogativas da nossa profissão e trabalhando pela melhoria do relacionamento entre a advocacia e as instituições”, destacou Rodrigues.

Para a presidente da Subseção de Chapadão do Sul, Maria Ivone Aguiar Gnoatto, “a atitude do Agente Dalton Messias Gonda, em negar a observância aos mencionados direitos, deve ser publicamente repudiada por meio do presente desagravo, uma vez que a ofensa não se restringe apenas aos interesses da agravada, mas reflete negativamente sobre toda a advocacia e, de resto, também à toda a sociedade, porquanto o respeito às prerrogativas profissionais do advogado”, afirma a presidente.

A sessão contou com a presença do vice-presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues, da diretoria da Subseção e de profissionais jurídicos.