SEF reúne entidades para apresentar balanço da Operação Cabernet

0
44
Print Friendly, PDF & Email







Encontro reuniu representantes de entidades contábeis e do Sindivinho na última quinta-feira, 5 de setembro


A Secretaria de Estado da Fazenda reuniu-se na última quinta-feira, 5, com representantes de entidades contábeis e do Sindicato das Indústrias Vinícolas de Santa Catarina (Sindivinho) para apresentar um balanço da Operação Cabernet. Deflagrada no primeiro semestre deste ano, a operação entra em sua segunda fase em setembro. Na primeira etapa, foram promovidos três encontros regionais, em Urussanga, Nova Trento e Videira, com o objetivo de orientar e monitorar a indústria sobre a correta aplicação da legislação tributária em virtude da implantação do regime de substituição tributária e dos benefícios fiscais concedidos ao setor.


“Tivemos uma participação muito expressiva dos produtores e dos profissionais da contabilidade”, observou Oilson Amaral, coordenador do Grupo de Especialistas no Setor de Bebidas (Gesbebidas).A operação refletiu positivamente na arrecadação: “Se antes o imposto pago pela indústria catarinense era 1/3 do total recolhido pelas empresas gaúchas, hoje este volume está equiparado”, observou o auditor fiscal Francisco barbosa, integrante do Gesbebidas. Na segunda fase, serão fiscalizados os estabelecimentos que ainda não se adequaram. Estão na mira do Fisco oito empresas do Estado, número que pode crescer até o final do ano.


O Sindivinho aproveitou o encontro para fazer algumas reivindicações ao Governo do Estado. Entre elas, medidas relacionadas ao convênio da Fapesc e à flexibilização do uso dos recursos obtidos via crédito presumido. Novas reuniões devem ser agendadas para tratar dessas questões. Participaram da reunião o presidente do Sindivinho, Celso Panceri, o vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de SC (Fecontesc), Tadeu Oneda, os contadores Walmor Mafra, Adilson Bachtold (Sescon Grande Florianópolis e Sescon Santa Catarina, respectivamente) e Adriano Colle, os empresários Vladimir Souza (Sanjo) e José Tadeu de Souza (Vinícola Suzin) e o auditor José Antônio Gallo.


Com informações de Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação Fecontesc


Edição Assessoria de Comunicação SEF


Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz


viaSEF reúne entidades para apresentar balanço da Operação Cabernet | FAZENDA.

http://www.noticiasfiscais.com.br/2013/09/11/sef-reune-entidades-para-apresentar-balanco-da-operacao-cabernet/