Servidores da Justiça Federal em SP decidem entrar em greve

0
57
Print Friendly, PDF & Email

 

 Os servidores da Justiça Federal em São Paulo decidiram nesta quinta-feira entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação, aprovada em assembleia, tem como objetivo fazer pressão pela aprovação do projeto de lei que reestrutura o plano de cargos e salários da categoria.

Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de São Paulo, Dalmo Duarte, outros Estados devem aderir ao movimento nos próximos dias. Ele admitiu, no entanto, que garantir a adesão nos próprios tribunais paulistas é um “desafio”.

De acordo com Duarte, com a aprovação da reestruturação da tabela de cargos e salários da categoria os trabalhadores receberiam reajuste de cerca de 56{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} que compensaria os últimos três anos, quando não houve nenhum aumento. “Inclusive no momento em que há uma retomada inflacionária importante”, ressaltou.

O sindicalista disse ainda que a mobilização também visa à melhoria dos serviços. “Nós temos um quadro na Justiça Federal de falta de funcionários.”