STJ e Suprema Corte Dominicana firmam acordo de cooperação técnica

0
107
Print Friendly, PDF & Email

 

O Superior Tribunal de Justiça e a Suprema Corte da República Dominicana firmaram acordo de cooperação técnica para o estabelecimento de uma parceria estratégica na área judicial. As duas instituições também acertaram a realização de um evento bilateral sobre a modernização do Judiciário.

O evento reunirá magistrados e servidores dos dois países para debater questões relativas à organização e administração do Poder Judiciário, com ênfase nas inovações tecnológicas capazes de conferir maior transparência, modernização e celeridade à prestação jurisdicional.

As duas iniciativas estão inseridas nas metas estabelecidas pelo Convênio Marco de São Domingos assinado recentemente pelos presidentes do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, e da Suprema Corte Dominicana, juiz Jorge Subero Isa.

O acordo e o evento conjunto foram formalizados durante visita oficial da delegação dominicana ao Superior Tribunal de Justiça. Durante a visita, a delegação conheceu as dependências da Corte e as instalações e o funcionamento do “Justiça na Era Virtual”, projeto de informatização processual do Judiciário brasileiro coordenado pelo STJ e que já conta com mais de 200 mil processos digitalizados.


Coordenadoria de Editoria e Imprensa