STJ – Projeto Saber Universitário da Justiça, do STJ, recebe estudantes de Direito de todo o país

0
81
Print Friendly, PDF & Email

 

O projeto socioeducativo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que recebe estudantes de Direito de todo o Brasil conta, a partir deste mês, com um novo nome: Saber Universitário da Justiça. Após pouco mais de um mês de atividade, o projeto já recebeu a visita de mais de 340 estudantes.

Os universitários, que visitam diariamente o STJ, vêm de todos os estados brasileiros. Até agora, o projeto recebeu visitas de estudantes dos estados de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, também, do próprio Distrito Federal.

O Saber Universitário da Justiça, desenvolvido pela Coordenadoria de Memória e Cultura, unidade da Secretaria de Documentação, oferece aos estudantes de Direito a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Tribunal – instância máxima da Justiça brasileira para as causas infraconstitucionais.

O projeto é desenvolvido por meio de visitas guiadas, em que os estudantes conhecem a estrutura organizacional e assistem às sessões de julgamentos, vivenciando a realidade do mundo jurídico. Ao final do encontro, recebem certificado de participação no projeto.

Os interessados em conhecer e participar do projeto Saber Universitário da Justiça podem se inscrever pelo Portal do STJ, no link Museu. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição destinado às instituições de ensino. A Coordenadoria de Memória e Cultura do STJ confirmará o agendamento da visita por e-mail.

Mais informações pelos telefones (61) 3319-8320 e 3319-8376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Fonte: Superior Tribunal de Justiça