TJBA – Distribuição de processos pode ser acompanhada

0
100
Print Friendly, PDF & Email

 

Os advogados e as partes vão poder acompanhar a distribuição dos processos que tramitam na 2ª instância do Judiciário baiano em tempo real, através de uma tela instalada no setor de Protocolo e Distribuição do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), na sala nº 107, no 1º andar do Tribunal de Justiça.

A cada novo processo distribuído, aparecem na tela as informações sobre número, hora da distribuição, nome do desembargador-relator, da Câmara e das partes. Os últimos sete processos distribuídos ficam registrados na tela, para consulta dos advogados e partes.

Segundo a 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria José Sales Pereira, esse acompanhamento em tempo real da distribuição dos processos visa dar transparência ao serviço, acrescentando que em breve a consulta será feita no sítio do Tribunal de Justiça, no botão Atividades do Tribunal, à direita da página, em Distribuição Online do 2º Grau (Secomge).

O juiz-corregedor Maurício Lima informou que o Tribunal de Justiça recebe cerca de 230 novos processos por dia, que são imediatamente distribuídos. Este ano, até o mês maio, o setor realizou mutirões, com a participação de servidores, o que permitiu zerar os processos que aguardavam distribuição.