TJMS – Carga programada começa a funcionar nesta quarta-feira

0
63
Print Friendly, PDF & Email

 

Estará disponível no portal do TJMS a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro, o serviço de carga programada por correspondência eletrônica. A Corregedoria-Geral de Justiça disciplinou a utilização do sistema por meio do Provimento nº 41, publicado no Diário da Justiça de 05 de agosto.

Por meio do sistema, interligado ao portal do Tribunal de Justiça, será feito o agendamento de dia e hora para a retirada dos processos nos cartórios. O advogado preencherá os campos disponibilizados, com as informações acerca do processo o qual deseja fazer carga.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Fábio Possik Salamene, essa medida trará agilidade e comodidade especialmente para advogado e estagiários que não precisarão aguardar a consulta do processo no sistema, a localização física, a preparação da carga, o recebimento dos autos e, finalmente, a anotação da carga.

“Haverá uma anotação específica para os processos que estão preparados para entrega”, explica ele.

De acordo com o diretor do Departamento Judiciário Auxiliar, Arnaldo Kobayashi, a fila deverá ser respeitada e a carga feita somente com a presença do advogado. “Quando é publicado qualquer ato processual como intimação, por exemplo, o processo já fica disponível em cartório para carga da parte”.

Autoria do Texto: Departamento de Jornalismo