TJMS – Comarca de Água Clara baixa mais de 1.100 processos em abril.

Print Friendly, PDF & Email

No mês de abril, os servidores da comarca de Água Clara, sob a orientação da juíza Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, demonstraram a qualidade da prestação jurisdicional do Poder Judiciário de MS nas comarcas do interior, ao realizar um mutirão para baixa processual, que resultou na baixa de 1.118 processos.

Segundo a juíza, os servidores já estavam dedicados à baixa processual e intensificaram os esforços após a correição ordinária, realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça no dia 12 de abril. Após reunião de rotina, realizada entre os servidores e a juíza para avaliar quais medidas poderiam ser tomadas para melhorar a prestação jurisdicional, surgiu a ideia do mutirão.

“A medida é necessária e importante para o saneamento da serventia. Arquivar o que deve ser arquivado melhora a prestação jurisdicional, na medida em que nos permite trabalhar com um acervo real. O empenho e o esforço da chefe de cartório, Catiene de Souza Perrut, e dos analistas judiciários Mario Lucio Thereza Júnior, Wender Jandson de Freitas Borges e Thiago de Paula é digno de elogio”, afirmou Thielly.

Fonte: TJMS.

Compartihar