TJMS – Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva assume a presidência da 5ª Turma Cível

0
72
Print Friendly, PDF & Email

 

Nesta quinta feira, dia 19 de agosto, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva assume a presidência da 5ª Turma Cível do TJMS. Na última sessão o desembargador fez questão de enaltecer o trabalho dos desembargadores Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, os dois primeiros ex-presidentes da turma.

Luiz Tadeu destacou o empenho dos colegas no aprimoramento da atividade jurisdicional, principalmente na incessante busca da informatização nos julgamentos, cumprindo as metas do CNJ.

Os julgamentos da 5ª Turma Cível têm permitido a publicação, quase que simultânea dos respectivos acórdãos dado o compartilhamento de votos na própria sessão, que permite que um desembargador acompanhe, na íntegra, o voto proferido, de modo a lançar eventual divergência com maior facilidade, posto ter exercido juízo de valor prévio quanto ao voto, inclusive no momento do julgamento.

Adiantou também o novo presidente da 5ª Turma Cível que a partir do dia 23 de agosto, o Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso assumirá a presidência da 4ª Seção Cível do Tribunal.

Autoria do Texto: Departamento de Jornalismo