TJMS – Ejud promove quatro cursos na última semana de setembro

0
59
Print Friendly, PDF & Email

 

Ao final do mês de setembro e início de outubro, o Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial de MS, realiza quatro cursos voltados ao aperfeiçoamento de servidores, em atendimento às solicitações de magistrados das comarcas do interior e diretores de secretarias do Tribunal.


Oferecido a 22 novos servidores aprovados no VII Concurso do Judiciário Estadual entre os dias 28/09 e 02/10, com carga horária de 30 horas-aula e ministrado por servidores do próprio Poder Judiciário, o curso de Processo Eletrônico tem como objetivo capacitar e treinar servidores lotados nos cartórios judiciais, com o intuito de facilitar a compreensão sobre o processo eletrônico e a utilização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), o que resulta em qualidade na prestação jurisdicional.


Ministrado para 15 pessoas, também voltado aos novos servidores, e com carga horária de 6 h/a, o treinamento sobre o Sistema de Controle de Documentos e Processos Administrativos – SCDPA (7ª turma) tem o objetivo de capacitar e treinar os servidores nos conceitos básicos e operação do Sistema SCDPA, de forma a melhorar o acompanhamento dos processos e documentos desde o cadastro até o arquivamento, a fim de direcionar recursos, dar cumprimentos aos atos normativos editados pela Presidência do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral de Justiça, e como consequência, aumentar a qualidade da prestação jurisdicional.


O diretor-geral da Ejud, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, fez a abertura desses cursos e afirmou que “a Escola começou a semana com 37 alunos, servidores da Capital e de algumas comarcas do interior, que buscam o aprimoramento técnico necessário. Abrimos, nesta oportunidade, um curso com 22 servidores para o Processo Eletrônico e 15 para o SCDPA. O importante é fazer com que a escola tenha proximidade com o servidor, para que possamos atendê-lo nos treinamentos necessários e assim dar cumprimento ao que foi determinado pelo Tribunal de Justiça”, conclui o desembargador.


Por solicitação do diretor-geral da Secretaria do TJMS, quatro servidoras participam do 11º Encontro Nacional de Secretariado da Administração Pública, promovido pela Escola de Administração e Treinamento (Esafi) entre os dias 30/09 e 02/10, no Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar o conhecimento e trazer técnicas e procedimentos modernos aos participantes, tornando-os, assim, sujeitos de inovação dentro de seu campo de atuação. Auxiliar na construção de um novo perfil para este profissional por meio de novas experiências e promover resultados mais estratégicos, reestruturando, assim, o papel do profissional de secretariado, passando suas atividades ou responsabilidades por vários setores como RH, TI, Projetos, Gestão, dentre outros.


Desta forma, a Ejud-MS fecha o mês de setembro e inicia outubro com a capacitação de aproximadamente 100 servidores.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação