TJMS – Escola Judicial inicia mês de julho com três cursos

0
52
Print Friendly, PDF & Email

 

Na primeira semana do mês de julho, a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul realizou cursos para três turmas, sendo duas de Cálculo Processual e Atualização Monetária e uma de Procedimentos Cíveis da Infância e da Juventude, promovendo a capacitação de 28 servidores do Poder Judiciário de MS.


Ofertado a seis servidores, o curso de Cálculo Processual e Atualização Monetária, com carga horária de seis horas-aula, tem por objetivo capacitar e treiná-los em noções básicas de cálculo processual e atualização monetária no âmbito do Poder Judiciário do Estado.


Por sua vez, o treinamento sobre Procedimentos Cíveis da Infância e da Juventude, direcionado a 16 servidores do Judiciário, cuja carga horária é de 24 h/a, visa à capacitação e o treinamento dos servidores acerca dos procedimentos cíveis relativos à Infância e Juventude.


Os cursos foram realizados em atendimento às solicitações de magistrados de comarcas do interior do Estado, bem como, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau.


O Diretor-geral da Ejud, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, ressalta a importância dos cursos.  “Iniciamos a primeira turma que vai trabalhar com as novas técnicas e disposições da parte cível do Juizado da Infância e da Juventude, e também atualizamos uma parte em que estávamos um pouco carentes, no que diz respeito à contadoria e às custas processuais, iniciando por Campo Grande. Assim, começamos bem o mês de julho, com aproximadamente 30 servidores capacitados na primeira semana e atendendo às disposições da Presidência do TJMS, quanto à melhoria da eficiência, eficácia e efetividade dos atos processuais, o que resulta em qualidade da prestação jurisdicional.” 


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação