TJMS lança selo e revista para comemorar 20 anos de juizados especiais

0
67
Print Friendly, PDF & Email

 

Para comemorar os 20 anos de criação dos juizados especiais em território sul-mato-grossense, nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça realizou uma solenidade em que se festejou 20 anos de implantação desta justiça que se tornou um verdadeiro modelo de justiça participativa e resolutiva.
 
Não bastasse o reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado em 20 anos de prestação jurisdicional nos juizados especiais, para marcar a data o Tribunal de Justiça lançou um selo comemorativo e uma revista especial, relatando os principais momentos da história desse trabalho desde sua criação.
 
Na revista, além de uma entrevista especial com o Des. Rêmolo Letteriello, idealizador dos juizados em Mato Grosso do Sul, há informações essenciais como a competência; a história dos juizados que, por ser uma ação pioneira, elevou o Estado à vanguarda no país.
 
A publicação mostra que no início era apenas uma ideia e muito trabalho, aponta o encontro nacional realizado na Capital, em 2003, e os encontros estaduais, em 2002 e 2004; e lembra da Casa da Cidadania e das varas temáticas.
 
Há ainda informações sobre o Conselho de Supervisão, as Turmas Recursais, o quadro de magistrados que mantém os juizados em destaque, a secretaria que oferece suporte aos juizados, os juízes leigos e conciliadores, e os 20 anos de evolução que representam os juizados em MS.

Autoria do Texto: Departamento de Jornalismo