TJMS – Tribunal do Júri será realizado em universidade da Capital

0
77
Print Friendly, PDF & Email

 

O conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, reúne-se nesta sexta-feira (17), a partir das 8 horas, para mais uma sessão de julgamento, porém em um local diferente. Desta vez, a sessão será realizada no auditório da universidade Anhanguera/Uniderp, para viabilizar o melhor aprendizado dos acadêmicos de Direito.
 
De acordo com os Autos nº 001.09033771-0, o réu D.F. foi pronunciado por homicídio (art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal) porque no dia 2 de maio de 2008, às 21 horas, no interior de um estabelecimento comercial tipo bar, localizado na Rua Araucárias, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, atirou em Adalto Faustino de Almeida, causando-lhe a morte.
 
O crime, segundo a sentença de pronúncia, teve motivação torpe, pois o acusado agiu com intenção de se vingar de uma desavença anterior entre ele e a vítima. Além disso, usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, porque se aproximou de Adalto e, de súbito, efetuou os disparos.

Autoria do Texto: Departamento de Jornalismo