TJRJ – Juizados dos aeroportos completam um mês com mais de mil atendimentos

0
90
Print Friendly, PDF & Email

 

Os Juizados Especiais Cíveis dos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, completam nesta segunda-feira, dia 23, um mês de funcionamento. Ao todo, até o dia 22, domingo, já foram realizados 1.046 atendimentos, com 101 acordos fechados, 416 petições iniciais distribuídas e 529 pedidos de informação.

 “O que pretendemos é resguardar a cidadania. O cidadão tem direito à informação e a se sentir amparado. Todos os institutos que envolvem o transporte aéreo devem estar envolvidos para que consigamos enfrentar os problemas de maneira satisfatória”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter.

 Os Juizados Especiais dos aeroportos Santos Dumont, no Centro, e Tom Jobim, na Ilha do Governador, foram inaugurados no dia 23 de julho, pelo presidente TJ do Rio, desembargador Luiz Zveiter. No Santos Dumont, o juizado funciona todos os dias da semana, no horário das 6h às 22h, no salão de embarque. No Tom Jobim, o juizado funciona 24 horas, todos os dias da semana, e fica no 2º andar, terminal 1, setor B, ao lado do Batalhão de Polícia Turística.