TJSP tem dois novos desembargadores

0
81
Print Friendly, PDF & Email

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, conduziu a sessão de posse na tarde desta quinta-feira (22/7) dos dois novos desembargadores do TJSP.
Miguel Ângelo Brandi Junior e Hugo Crepaldi Neto integram agora a corte paulista que conta com 355 integrantes. 

Os novos integrantes foram indicados pelo Quinto Constitucional – Classe Advogado. Nessas indicações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminha uma lista com seis nomes ao Órgão Especial do TJSP que seleciona os três mais votados e encaminha para a escolha do governador. 
       

Na abertura da solenidade, o desembargador José Luís Palma Bisson, orador em nome do TJSP, exaltou a experiência profissional dos empossandos e falou sobre as dificuldades que irão enfrentar na carreira. “Os problemas são grandes, afinal, nossa principal missão é fazer justiça e dar um rápido desfecho ao processo. Este é o nosso maior desafio.” 
       

Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, ressaltou a grandeza do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e a necessidade de contínua reestruturação para atender à crescente demanda. 
       

Sobre a missão dos novos desembargadores, D´Urso disse estar confiante no sucesso de ambos. “Vocês ingressaram nesta corte pela via democrática do Quinto Constitucional. Tenho certeza que saberão desempenhar e dignificar o nobre ofício de desembargador.” 
       

Ao falar sobre sua expectativa no novo cargo, Hugo Crepaldi Neto ressaltou a alegria do momento. “Minha felicidade hoje é imensurável. Não só por ser empossado desembargador, mas pelo fato de passar a fazer parte da corte paulista. São apenas meus primeiros passos nessa nova carreira e prometo honrar esta toga, que visto a partir de hoje.” 
       

Miguel Ângelo Brandi Junior disse ser um privilegiado por assumir um cargo tão importante na magistratura brasileira. “Deixo de ser advogado para avançar em águas mais profundas. Esse é um novo desafio e chego a este Tribunal disposto ao trabalho.” 
       

O desembargador recordou, ainda, das muitas vitórias que obteve em 32 anos de carreira e se mostrou preparado para os novos desafios. “Renovo, hoje, meus propósitos e o compromisso de trabalhar arduamente pela nossa justiça. Agradeço a confiança em mim depositada.”  

Assessoria de Imprensa TJSP