TJSP tem dois novos desembargadores

0
84
Print Friendly, PDF & Email

 

Tomaram posse nessa segunda-feira (24/5), como desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), os magistrados Jair Martins e Aben-Athar de Paiva Coutinho. “Os iminentes novos colegas foram substitutos em segundo grau e, inclusive por isso, vem agregar sua larga experiência”, disse o vice-presidente do TJSP, desembargador Marco César Muller Valente, em nome do presidente Antonio Carlos Viana Santos. Agora, a corte paulista passa a ter 351 desembargadores.

Histórico

Jair Martins nasceu em 1945 na cidade Borborema (SP). Formou-se na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1973. Ingressou em 1985 na magistratura como juiz substituto da 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga. Antes de ser juiz, trabalhou como auxiliar de Contablidade, escrevente e advogado.

Aben-Athar de Paiva Coutinho nasceu no ano de 1951 em Curitiba (PR) e estudou na Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas (FMU), onde concluiu o curso em 1980. Começou a carreira de juiz em 1982 como substituto da 67ª Circunscrição Judiciária, sediada em São João da Boa Vista. Antes, trabalhou como despachante, assistente administrativo, assistente jurídico, assistente de diretoria, empresário, estagiário e advogado.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo