TRF3 implanta projeto ‘Apresentando o Judiciário à Sociedade’

0
54
Print Friendly, PDF & Email

 

No dia 9 de novembro, um servidor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) esteve presente nas dependências da Universidade de Mogi das Cruzes – UMC Campus 1, para ministrar palestra sobre o Poder Judiciário e a Justiça Federal da 3ª Região a 46 alunos do Curso de Ciências Contábeis e 17 alunos do Curso de Pós-Graduação – Especialização em Administração Estratégica de Recursos Humanos.

A palestra foi ministrada por Aladim Melões Vieira e faz parte do projeto “Apresentando o Judiciário à Sociedade”, idealizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGE), que tem por objetivo apresentar ao público as atividades e funções do Poder Judiciário com ênfase na Justiça Federal da 3ª Região em qualquer espaço público, como escolas, igrejas ou centros comunitários.

O evento teve início com a apresentação de um vídeo institucional sobre o TRF3, seguido de uma explanação por parte do servidor Aladim Vieira sobre as funções e atividades relacionadas à Justiça Federal. Na oportunidade, foram sorteados brindes para os participantes, confeccionados com materiais reciclados pela Divisão de Serviços Gráficos (DGRA) do Tribunal.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Romulo Gutierres que afirmou ter gostado da apresentação. “Elucidou várias dúvidas quanto à estrutura e organização do Poder Judiciário, principalmente sobre a Justiça Federal”, garantiu.

Segundo a aluna do curso de pós-graduação Márcia de Oliveira Martins, “a iniciativa do Poder Judiciário é de extrema importância para o início de uma mudança, e essa palestra é um pontapé inicial, que mostra o Poder Judiciário em suas divisões”.

O projeto “Apresentando o Judiciário à Sociedade” está inserido no programa “Conhecendo a Justiça”, instalado pelo presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, em cumprimento à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.