TRF3 nomeia membros do processo administrativo eletrônico

0
76
Print Friendly, PDF & Email

Integrantes dos comitês vão coordenar a implantação, acompanhamento e atuar nas decisões relativas ao sistema do SIGA

 

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Roberto Haddad, designou nesta sexta-feira (16/12) os membros dos Comitês integrantes do Processo Administrativo Eletrônico, instituído pela Resolução nº 267/11, que tem por finalidade ser um sistema informatizado integrado que possibilite a gestão de documentos administrativos nas unidades da Justiça Federal de 1º e 2º Graus de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Os integrantes dos comitês foram indicados pelas portarias 6523/11, 6524/11 e 6525/11 para coordenar a implantação, acompanhamento e atuar nas decisões relativas ao sistema do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), adotado pela Justiça Federal da 3ª Região.

 

O Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico irá coordenar, controlar e estabelecer a ordem de prioridades atinentes à execução das ações e das atividades destinadas à implantação e desenvolvimento do SIGA. O comitê é composto pelo: juiz em auxílio à Presidência (presidente do Comitê), representante da Diretoria-Geral, Assessor de Informática da Presidência, representante da Secretaria de Tecnologia da Informação, representante da Assessoria de Estatística e Gestão Estratégica, representante da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária de São Paulo e pelo representante da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

 

Já o Comitê de Usuários e de Padronização de Documentos e Informações será responsável por avaliar e homologar as funcionalidades do SIGA nas diversas unidades da Justiça Federal da 3ª Região. São integrantes desta comissão: representante da Diretoria-Geral (presidente do Comitê), representante da Corregedoria Regional, representante da Secretaria de Tecnologia da Informação, representante da Assessoria de Estatística e Gestão Estratégica, representante da Assessoria de Organização e Métodos, representante do Núcleo de Organização e Métodos da Seção Judiciária de São Paulo, representante do Núcleo de Apoio Judiciário da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

 

Por fim, o Comitê de Aculturação e Treinamento terá atuação na elaboração e na formatação dos cursos e treinamentos dos usuários do SIGA e da equipe que fará o atendimento, o suporte e o apoio técnico. Sua composição é a seguinte: representante da Secretaria de Gestão de Pessoas (presidente do Comitê), representante da Assessoria de Comunicação Social, representante da Subsecretaria de Projetos de Tecnologia da Informação, representante do Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos da Seção Judiciária de São Paulo, representante do Núcleo de Recursos Humanos da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

 

Gerência

 

A implantação do Processo Administrativo Eletrônico será gerenciada pela Subsecretaria de Projetos de Tecnologia da Informação, sob coordenação direta do Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico. Já a manutenção do SIGA caberá à Divisão de Sistemas Administrativos e Apoio.

 

A iniciativa busca reduzir burocracias e viabilizar a implementação de estratégias que permitam atender às metas de gestão do Poder Judiciário, especificamente à Meta Nacional 9 de 2011, que determina “implantar processo eletrônico judicial e administrativo em 70{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} das unidades de primeiro e segundo grau até dezembro de 2011”.

 

Assessoria de Comunicação