TRF3 realiza workshop visando implantação da Meta 5

0
67
Print Friendly, PDF & Email

 

Magistrados e servidores de primeira instância terão oportunidade para discutir estratégias buscando incrementar a qualidade de seus serviços

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pretende realizar workshops com a participação de diretores de vara, juízes federais e especialistas em gerenciamento de processos do Conselho da Justiça Federal-CJF.

A ideia é a implantação de um método para promover o mapeamento, análise e melhoria nos processos de trabalho das varas federais, com objetivo de otimizar a produtividade, promovendo a economia e a celeridade nos serviços da justiça. 

A organização dessas atividades visa atender à Meta 5 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, voltada para o gerenciamento de rotinas nas unidades judiciárias da Justiça Federal.

Numa primeira etapa, os workshops abordarão o procedimento civil ordinário nas varas cíveis e de competência mista, desde o recebimento da petição inicial até o trânsito em julgado do processo ou o recebimento no tribunal. A intenção é que novos métodos de gerenciamento de rotina sejam implantados em pelo menos 50{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} das unidades judiciárias de 1º grau até o final de 2010.

Por enquanto, só a Justiça Federal de Primeira Instância será alvo deste treinamento que está previsto para ser realizado nos dias úteis entre os dias 20 e 30 de setembro e 13, 14 e 15 de outubro, no auditório da Escola de Magistrados da 3ª Região. Diretores deverão ser convocados em tempo integral e juízes, apenas no período da manhã.