TRF5 – Acusado de tentativa de assalto em João Pessoa permanece preso

0
59
Print Friendly, PDF & Email

 

Criminosos tentaram levar R$ 304 mil conduzidos por um carro-forte

O paulista Daniel Pereira de Figueiredo, 27, teve seu pedido de habeas corpus negado (pedido de soltura) nesta quinta-feira (02) pela 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Daniel está recolhido ao Presídio do Roger, em João Pessoa, sob acusação de ter participado da tentativa de assalto a um carro-forte no dia 19 de abril deste ano, defronte à agência Beira Rio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo depoimento dos vigilantes, o acusado da tentativa de assalto, foi encontrado com uma pistola PT 940, calibre 4.0. Apesar de estar armado, houve troca de tiros e Daniel chegou a ser baleado pela equipe de segurança do carro-forte. Junto com outros quatro comparsas conseguiram fugir do local. Os assaltantes utilizaram um veículo abandonado nas proximidades da agência bancária, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro daTorre. Na ocasião, foi também ferido sem gravidade, o pedestre Pedro Hermenegildo de Souza, 40.

O acusado negou participação no assalto, afirmando estar no momento da emboscada apenas esperando ônibus numa parada próxima da agência bancária. Daniel Figueiredo, portava ainda documentos falsos e cartões de advogados de vários estados, sob a justificativa de tê-los encontrado num orelhão.

A defesa alegou incompetência da Justiça Federal para processar e julgar o caso, por conta da empresa de segurança (Nordeste Segurança de Valores) ser privada e do fato não ter ocorrido nas dependências da CEF. O Colegiado negou o habeas corpus por unanimidade.  Processo: (HC) 3988 (PB)

Fonte: Tribunal Regional Federal da 5.ª Região