Turmas Recursais têm plenário exclusivo para julgar recursos

0
63
Print Friendly, PDF & Email

 

O ano de 2012 foi marcado por diversas mudanças nas Turmas Recursais do Poder Judiciário de MS que refletirão no expediente em 2013. Dentre as novidades, está a instalação do plenário exclusivo para melhor atender aos julgamentos dos recursos que chegam dos Juizados Especiais e das próprias Turmas.


As alterações iniciaram ainda no ano de 2011, com a implantação do processo eletrônico no mês de novembro com reflexo nos dados de 2012, além da integração com as Comarcas por meio dos sistemas SG5 e PG5.


Em julho de 2012, houve a mudança na composição das Turmas e, em dezembro, o Departamento de Apoio às Turmas Recursais e Suporte aos Juizados, juntamente com as Coordenadorias das Turmas, da Distribuição e Estatística, de Apoio e Suporte aos Juizados e de Uniformização ganhou nova instalação na Secretaria do Tribunal de Justiça.


Nesta última segunda-feira (28), foi realizada a primeira sessão de julgamento do ano, já no novo plenário, também instalado no TJMS.


As Turmas Recursais encerraram o ano de 2012 com 3.240 processos em andamento. Dos 7.568 recursos que deram entrada nas Turmas, 5.300 foram digitais. Ao todo foram julgados 7.054 novos recursos, sendo uma média de 784 processos julgados por magistrado.


Autoria do Texto:

Secretaria de Comunicação Social