Vice-presidente do TJMS receberá honraria nesta quinta-feira

0
47
Print Friendly, PDF & Email

 

Nesta quinta-feira (15), o vice-presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Hildebrando Coelho Neto, será homenageado com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. A sessão solene de entrega do título será realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (15), no plenário Júlio Maia, às 19 horas.

A honraria é entregue a cidadãos que prestaram relevantes serviços a Mato Grosso do Sul. A proposição é do deputado estadual Junior Mochi.

Saiba mais – Hildebrando Coelho Neto nasceu em Tocantinópolis (TO) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás e, em 1977, assumiu a magistratura de Goiás. Em 1981, preferiu viver em MS e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz na Comarca de Rio Verde de Mato Grosso. Dois anos depois, por antiguidade, foi promovido para Dourados e atuou na 3ª Vara Cível.
 
Foi professor de Direito Civil e Direito Tributário na antiga SOCIGRAN. Por antiguidade, em 1988, foi promovido para a 4ª Vara Cível de Campo Grande e, em 1996, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2005/2006.